Participação do CEA no programa Rádio Debate: Divulgando o Painel “Modernização e Novos Conflitos Urbanos” – 08/10/2019

Data de publicação: 8 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Hoje ocorreu o momento de divulgação do próximo Painel Interdisciplinar do CEA/UFC, na Rádio Universitária FM.

Com produção de Raquel Dantas e apresentação de Pedro Vítor, o Programa Rádio Debate de hoje teve a presença do Prof. César Barreira, Diretor do Colégio de Estudos Avançados, do Prof. Roberto Briceño-León e do Prof. Wellington Aguiar.

O Prof. Roberto Briceño-León é professor de Sociologia na Universidade Central da Venezuela e fundador do Laboratório de Ciências Sociais (LACSO) e do Observatório Venezuelano de Violência (OVV). Publicou mais de 200 artigos científicos e 26 livros, dentre os quais: Applying health social sciences: best practice in the developing world (London: Zed Books, 2001), Los nuevos rostros de la violencia (Barcelona: Editorial Alfa, 2019) e La modernidad mestiza (Barcelona: Alfa, 2018).

O Prof. Wellington Aguiar é graduado em Processamento de dados (UFC), com MBA em Gerenciamento de projetos (Estácio – Ceará), mestre em Administração estratégica (Universidade Estácio de Sá – Rio de Janeiro) e doutor em Saúde pública (UFC), com tese defendida recentemente, intitulada “Desenvolvimento de modelos preditivos de mortalidade infantil com base em inteligência artificial no Estado do Ceará”. É gerente de tecnologia da informação do grupo ODONTOPREV e pesquisador nas áreas de inteligência artificial e big data aplicadas à educação, saúde pública e segurança pública, além de coordenador do Grupo de Pesquisa em IA e Big Data da Estácio – Ceará.

O  Painel Interdisciplinar ocorrerá na próxima quinta-feira (10), das 16h às 18h, no Auditório Antônio Martins Filho, na Reitoria da UFC (Avenida da Universidade, 2853, Benfica).