Área do cabeçalho
gov.br

Este sítio foi reprojetado para melhor atendê-lo. Acesse já pelo celular e veja mais essa novidade

Portal da UFC Acesso a informação da UFC Ouvidoria Conteúdo disponível em: Português

Universidade Federal do Ceará
Colégio de Estudos Avançados

Área do conteúdo

Painel Interdisciplinar “Cidades: Desafios da Convivência Coletiva”

Data de publicação: 30 de outubro de 2017. Categoria: Notícias

“Cidades: Desafios da Convivência Coletiva” é o tema do painel que o Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará promove no dia 30 de Novembro, das 10 às 12h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

Cartaz do Evento

O evento é aberto ao público e faz parte do ciclo de conferências “Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte”, série de atividades que pretendem abordar temas contemporâneos de forma multidisciplinar.

Participam do painel os professores Drª Irlys Alencar Firmo Barreira – UFC e Dr° Felipe Augusto Barreto Campello de Melo – UFPe.

Drª Irlys Alencar Firmo Barreira é professora Titular de Sociologia do PPGS da UFC, pesquisadora 1 B do CNPq e líder do Grupo de Pesquisa Lideranças, representações e práticas políticas do Diretório de Pesquisa do CNPq. Tem doutorado na USP e Pósdoutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales (Paris) e no Instituto de Cências Sociais ICS da Universidade de Lisboa. Tem como campo de investigação experiência nas áreas de Sociologia, com interfaces nas áreas de antropologia e política, atuando principalmente nos seguintes temas: cidade, política, cultura, gênero e movimentos sociais. Orientou 33 dissertações de mestrado e 25 teses de doutorado. Informações coletadas do Lattes em 18/10/2017

Já o Dr° Felipe Augusto Barreto Campello de Melo é professor Adjunto no Departamento de Filosofia da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Núcleo de Estudos em Filosofia Política e Ética (NEFIPE / UFPE). Obteve seu doutorado em Filosofia pela Goethe-Universität Frankfurt (2013), tendo participado do grupo de estudos em teoria crítica no Instituto de Pesquisas Sociais em Frankfurt, e realizou pós-doutorado na The New School for Social Research (Fulbright Visiting Scholar). Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É autor de “Die Natur der Sittlichkeit: Grundlagen einer Theorie der Institutionen nach Hegel” (Transcript, 2015) e co-autor de Modernizações Ambivalentes: Perspectivas Interdisciplinares e transnacionais” (Edufpe, 2016), além de artigos em periódicos especializados. Atualmente, é editor da Revista Perspectiva Filosófica – Periódico do PPG em Filosofia da UFPE, As áreas de interesse compreendem filosofia social e política, Hegel, teoria crítica e estética. Informações coletadas do Lattes em 16/09/2017

Inscrições: https://goo.gl/forms/Y9Zycc0ijYhea5Xv1

Acessar Ir para o topo