“Os extremos da vida – Infância e Velhice” é o tema do Painel Interdisciplinar que será realizado neste mês

Data de publicação: 8 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

“Os extremos da vida – Infância e Velhice” é o tema do painel que o Colégio de Estudos Avançados (CEA) da Universidade Federal do Ceará promove no dia 28 de setembro, das 10 às 12h, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

O evento é aberto ao público e faz parte do ciclo de conferências “Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte”, série de atividades que pretendem abordar temas contemporâneos de forma multidisciplinar.

Cartaz do Evento

Participam do painel os professores Prof. Dr. Álvaro Jorge Madeiro Leite (UFC) e Profa. Dra. Guita Grin Debert (UNICAMP).

Dr. Álvaro Jorge Madeiro possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (1982), Mestrado em Epidemiologia – Modalidade Epidemiologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (1996) e Doutorado em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (2000). (Informações coletadas do Lattes)

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: morbi-mortalidade perinatal e neonatal, doenças respiratórias da infância, desenvolvimento da primeira infância e educação médica. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Ceará e vice-coordenador do Colégio de Estudos Avançados.

Já Dra. Guita Grin Debert é professora Titular do Departamento de Antropologia da UNICAMP, possui graduação em Ciências Sociais (1973), mestrado em Ciência Política (1977), doutorado em Ciência Política (1986) pela Universidade de São Paulo, e estudos de pós-doutorado no Department of Anthropology, University of California, Berkeley (1989-1990).

Proferiu palestras e ministrou cursos em universidades estrangeiras entre elas Columbia University (EUA), Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (França), Universidade de Bologna (Itália). Tem experiência na área de Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: velhice, família, curso da vida, gênero e violência. É autora de vários livros e artigos sobre esses temas. (Texto informado pelo autor)

A INSCRIÇÃO É GRATUITA E PODERÁ SER REALIZADA ATRAVÉS DO LINK https://goo.gl/forms/eF9QAJFBlmZsHpSY2