Data de publicação: 21 de outubro de 2022. Categoria: Eventos, Notícias

O Colégio de Estudos Avançados da UFC (CEA/EIDEIA) anuncia o II Seminário sobre Políticas Públicas Baseadas em Evidências no Sistema de Justiça Criminal Brasileiro: Interdisciplinaridade e o Legado da COVID-19, dando continuidade à consolidação de um espaço de discussão científica e de políticas públicas no Brasil sobre o movimento evidence-based no Sistema de Justiça Criminal (SJC – segurança pública, justiça criminal e execução penal ou prisional), iniciado em 2020. Sem surpresas, o Seminário deste ano elegeu como tema fundamental a questão da COVID-19 e seus rebatimentos interdisciplinares sobre esse movimento científico. “O maior experimento criminológico da História”, trouxe mudanças profundas em praticamente todas as dimensões da experiência humana.

É chegado o momento da comunidade evidence-based do país tomar conhecimento dos impactos da COVID-19 no seu SJC e no de outros países, ampliando a possibilidade de incorporar essa perspectiva nas suas gestões e nas suas análises científicas, com a expectativa de poder influenciar de maneira positiva e concreta as agendas públicas da nova geração de governadores e do presidente da república que serão implementadas a partir de janeiro de 2023.

A programação deste ano está bastante diversificada e traz ainda participações ilustres como a da ativista Maria da Penha (Inspiradora da Lei Federal 11.340/06 e Fundadora do Instituto Maria da Penha) e a de um dos maiores criminologistas do mundo, o Prof. Lawrence Sherman (Director Police Executive Programme, Institute of Criminology, University of Cambridge, UK & Scotland Yard, London).

📅 Dias 22 e 23 de novembro de 2022

📍 Local: Auditório Reitoria UFC – Fortaleza, CE

▶️ Inscreva-se em: shorturl.at/lm089

O evento tem como público-alvo estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais do Sistema de Justiça Criminal.

Fonte: Prof. José Raimundo Carvalho – Página do LinkedIn