Colégio de Estudos Avançados lança novo processo seletivo internacional para mais quatro professores visitantes

Data de publicação: 17 de janeiro de 2022. Categoria: Notícias

Dando prosseguimento aos avanços da nova gestão do CEA/EIDEIA, foi lançado pela UFC o Edital 01/2022, com 4 vagas ADICIONAIS para Professor Visitante.

O processo seletivo traz inovações fundamentais como Edital e formulário bilíngues (português e inglês), flexibilização de categorias para professores visitantes e explícita atribuição de atividades aos futuros professores visitantes, como seminários, coorientação de alunos de mestrado e de doutorado, publicação de artigos e desenvolvimento de projetos conjuntos com os pesquisadores do Colégio de Estudos Avançados.

Essas mudanças trazem ganhos para a gestão, a qualidade acadêmica, a internacionalização e a competitividade da UFC. Dessa maneira, garantimos um processo seletivo aberto, justo, competitivo e internacional, de fato.

As inscrições estarão abertas entre os dias 21 e 25 de março de 2022, através dos e-mails diretoria@eideia.ufc.br ou cea_pvisitante@caen.ufc.br.

O edital completo pode ser encontrado no site da PROGEP (em português) e aqui (em inglês). Os formulários necessários para inscrição podem ser acessados aqui (em português e inglês).

Mais informações disponíveis no site oficial da UFC e na sessão PROFESSORES VISITANTES (em português e inglês).