CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE CIÊNCIA INTERDISCIPLINAR

Data de publicação: 15 de abril de 2021. Categoria: Notícias
Caros(as),
Tenho a satisfação de informar que participarei do evento “Desirable Tomorrows”, organizado pelo Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ) que se inicia no final de abril de 2021 e se estende pelo mês de maio e início de junho (Abril 29, Maio 3, 4, 11, 18, 25, 31, e Junho 7, 2021).
Trata-se de uma oportunidade ímpar para “mergulhar em uma reflexão crítica e no pensamento orientado para o futuro, em debates e propostas voltadas para produzir respostas tentativas aos desafios que enfrentamos hoje, e que enfrentaremos nos próximos anos e décadas”.
O evento contará com cientistas brasileiros e internacionais https://desirabletomorrows.org/participants , incluindo a presença ilustre do Prof. Kurt Wüthrich, Swiss Federal Institute of Technology (ETH), Zürich, Nobel de Química em 2002.
A programação está dividida em 6 Painéis Temáticos + 1 Painel de Encerramento, a saber:
Painel 1 – O Mundo Pós-COVID: Tendências e Desafios;
Painel 2 – A Urgência da Mudança Social: Construção de um Futuro Sustentável e Equitativo;
Painel 3 – Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Governança Ambiental, Desafio Global e suas Implicações;
Painel 4 – Inteligência Artificial e seu Impacto na Sociedade;
Painel 5 – Fronteiras em Biotecnologia e Medicina;
Painel 6 – Transição Energética – Um Desafio do Século XXI Painel de Encerramento Daqui para Onde? Geopolítica, Política, Tecnologia e Economia para um Mundo Pós-COVID.
A minha participação e a do Vice-Diretor do CEA/EIDEIA/UFC – Prof. Aldo Lima será no “Painel de Encerramento”, dia 07/06/2021 de 17:00 – 19:00, no FOBREAV MEETING (Brazilian University Based Institutes for Advanced Studies/Fórum Brasileiro de Estudos Avançados – https://www.desirabletomorrows.org/program_and_sessions ).
Por favor, prestigiem a Universidade Federal do Ceará nesse importante evento científico interdisciplinar internacional e repassem essa informação.
Prof. José Raimundo Carvalho
CAEN/UFC & Diretor do CEA/EIDEIA/UFC