CONFERÊNCIA INTERNACIONAL SOBRE CIÊNCIA INTERDISCIPLINAR
Data da publicação: 15 de abril de 2021 Categoria: NotíciasCaros(as),

Trata-se de uma oportunidade ímpar para “mergulhar em uma reflexão crítica e no pensamento orientado para o futuro, em debates e propostas voltadas para produzir respostas tentativas aos desafios que enfrentamos hoje, e que enfrentaremos nos próximos anos e décadas”.
O evento contará com cientistas brasileiros e internacionais https://desirabletomorrows. org/participants , incluindo a presença ilustre do Prof. Kurt Wüthrich, Swiss Federal Institute of Technology (ETH), Zürich, Nobel de Química em 2002.
A programação está dividida em 6 Painéis Temáticos + 1 Painel de Encerramento, a saber:
Painel 1 – O Mundo Pós-COVID: Tendências e Desafios;
Painel 2 – A Urgência da Mudança Social: Construção de um Futuro Sustentável e Equitativo;
Painel 3 – Mudanças Climáticas, Biodiversidade e Governança Ambiental, Desafio Global e suas Implicações;
Painel 4 – Inteligência Artificial e seu Impacto na Sociedade;
Painel 5 – Fronteiras em Biotecnologia e Medicina;
Painel 6 – Transição Energética – Um Desafio do Século XXI Painel de Encerramento Daqui para Onde? Geopolítica, Política, Tecnologia e Economia para um Mundo Pós-COVID.
A minha participação e a do Vice-Diretor do CEA/EIDEIA/UFC – Prof. Aldo Lima será no “Painel de Encerramento”, dia 07/06/2021 de 17:00 – 19:00, no FOBREAV MEETING (Brazilian University Based Institutes for Advanced Studies/Fórum Brasileiro de Estudos Avançados – https://www. desirabletomorrows.org/ program_and_sessions ).
Por favor, prestigiem a Universidade Federal do Ceará nesse importante evento científico interdisciplinar internacional e repassem essa informação.
Prof. José Raimundo Carvalho
CAEN/UFC & Diretor do CEA/EIDEIA/UFC